Cerca de 100 hospitais romenos retornaram ao uso de papel e caneta por quatro dias após sofrerem um ataque cibernético de larga escala.
Cerca de 100 hospitais na Romênia enfrentaram uma interrupção severa em suas operações digitais após serem alvos de um ataque cibernético em larga escala. Para conter a propagação da ameaça e permitir a atuação de especialistas em segurança, as unidades hospitalares desligaram seus sistemas, forçando médicos e enfermeiros a retornarem ao uso de papel e caneta para o registro de prontuários e procedimentos. A situação persistiu por quatro dias, período em que as equipes técnicas trabalharam na recuperação da infraestrutura de TI. O episódio evidencia a crescente vulnerabilidade de setores de infraestrutura crítica, como a saúde, a ataques de ransomware. A dependência de sistemas digitais integrados torna essas instituições alvos estratégicos, destacando a necessidade urgente de protocolos de cibersegurança mais robustos para proteger dados sensíveis e garantir a continuidade do atendimento médico à população.
20 jun, 13:30
30 mai, 15:01
22 mai, 16:34
11 mar, 17:01
6 fev, 16:01
Carregando comentários...