O Ministério da Agricultura instituiu o Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico para otimizar o escoamento agrícola.
O Ministério da Agricultura oficializou a criação do Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico, uma iniciativa voltada ao fortalecimento das relações comerciais e da infraestrutura de transporte entre os dois países. A portaria, assinada pelo ministro André de Paula, estabelece diretrizes para otimizar o escoamento da produção agrícola brasileira, buscando rotas mais eficientes que conectem o Brasil aos mercados da região do Pacífico e da Ásia. Ao reduzir gargalos logísticos e custos operacionais, o governo federal pretende aumentar a competitividade dos produtos nacionais no mercado externo. A medida é vista como um passo estratégico para diversificar as vias de exportação e consolidar a presença do agronegócio brasileiro em economias asiáticas, aproveitando a proximidade geográfica e a cooperação regional com a Bolívia para facilitar o fluxo de mercadorias.
22 jun, 23:02
8 jun, 11:05
1 jun, 09:36
27 mai, 12:10
16 mar, 15:00
Carregando comentários...