Iniciativa visa fortalecer a cooperação econômica e desenvolver rotas para o Pacífico, facilitando o escoamento de produtos brasileiros.
O ministro André de Paula anunciou o lançamento do Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da cooperação econômica regional. Com lançamento oficial marcado para a próxima terça-feira, dia 23, o projeto prioriza o desenvolvimento de rotas logísticas que conectem o Brasil ao Oceano Pacífico através do território boliviano. A medida é vista como um passo fundamental para reduzir gargalos no transporte de cargas e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional. Ao fomentar a integração produtiva, o governo busca criar um corredor eficiente que facilite o escoamento de mercadorias, consolidando uma agenda de cooperação que visa o desenvolvimento de infraestrutura compartilhada e a expansão das relações comerciais entre os países vizinhos.
8 jun, 11:05
27 mai, 12:10
20 mai, 14:36
16 mar, 15:00
4 fev, 21:01
Carregando comentários...