O Inluriyo foi autorizado para pacientes com câncer de mama avançado ou metastático que já realizaram terapia endócrina prévia.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro ao medicamento Inluriyo, um novo tratamento oral voltado para pacientes adultos diagnosticados com câncer de mama avançado ou metastático. O fármaco, composto por tosilato de inlunestranto, é indicado especificamente para casos com receptores hormonais positivos (ER+), HER2 negativos e que possuam a mutação ESR1m, sendo direcionado àqueles que já foram submetidos a terapias endócrinas prévias. A aprovação representa um avanço no manejo clínico da doença, que permanece como o tipo de câncer com maior incidência entre o público feminino no país. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Brasil deve registrar mais de 73 mil novos casos da neoplasia no triênio 2023-2025, reforçando a importância de novas opções terapêuticas para pacientes em estágios avançados da enfermidade.
22 jun, 11:07
16 jun, 14:04
1 jun, 12:35
18 mai, 09:00
10 mar, 23:01
Carregando comentários...