O presidente dos EUA criticou políticas de energia e imigração de Starmer logo após o anúncio da renúncia do primeiro-ministro do Reino Unido.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou críticas à gestão do primeiro-ministro britânico Keir Starmer logo após o anúncio de sua renúncia. Em declaração na Casa Branca, Trump apontou o que considerou falhas estratégicas na administração de Starmer, destacando especialmente a política energética do Reino Unido, que priorizou investimentos em energia eólica em detrimento da exploração de petróleo no Mar do Norte. Além disso, o presidente americano mencionou desafios na gestão da imigração e atritos nas relações diplomáticas entre Londres e Washington como pontos negativos do mandato. Embora tenha tecido críticas contundentes ao legado político de Starmer, Trump reconheceu o caráter pessoal do premiê, descrevendo-o como um homem amável. A saída de Starmer marca um momento de transição política no Reino Unido, com as observações de Trump refletindo as divergências ideológicas entre as duas gestões.
22 jun, 11:15
22 jun, 06:01
21 jun, 18:01
8 mar, 22:01
3 mar, 19:01
Carregando comentários...