Evento reúne gestores e artistas para debater políticas públicas e a preservação das rodas de samba como patrimônio cultural brasileiro.
O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 22 e 24 de junho, o 1º Seminário Nacional das Rodas de Samba. O evento, realizado no Palácio Gustavo Capanema e no Renascença Clube, reúne gestores públicos, artistas e pesquisadores para discutir o futuro e a preservação desta manifestação cultural. A iniciativa busca articular, junto ao Ministério da Cultura, novas políticas públicas voltadas à economia criativa e à ocupação de espaços urbanos por grupos de samba. A relevância do encontro reside na necessidade de estabelecer instrumentos de proteção para o patrimônio cultural imaterial, garantindo a sustentabilidade das rodas de samba em todo o país. O encerramento será marcado por uma mesa de debates e uma roda de samba em homenagem à Tia Surica, celebrando a importância histórica e social do movimento para a identidade brasileira.
1 jun, 16:31
21 mai, 09:01
20 fev, 09:02
12 fev, 22:04
2 fev, 19:03
Carregando comentários...