Evento reúne gestores e artistas para discutir financiamento, direitos trabalhistas e apoio a mulheres na cultura brasileira.
O 1º Seminário Nacional das Rodas de Samba, realizado no Rio de Janeiro, reuniu artistas e gestores públicos para discutir a formalização e o financiamento da cultura no Brasil. Durante o encontro, o ministro interino da Cultura, Márcio Tavares, destacou a fragilidade do mercado, apontando que 70% dos 5 milhões de trabalhadores do setor atuam sob vínculos precarizados. O debate focou na necessidade de políticas públicas que reconheçam o samba como um vetor de desenvolvimento econômico e identidade nacional.
Entre as pautas centrais, a primeira-dama Janja Lula da Silva enfatizou a importância da criação de creches noturnas para acolher mulheres que trabalham no setor cultural. Paralelamente, representantes da Rede de Rodas de Samba solicitaram investimentos estruturantes de bancos públicos para fortalecer a cadeia produtiva. O evento visa consolidar propostas que garantam maior segurança jurídica e suporte financeiro aos profissionais da área em todo o país.
22 jun, 09:31
1 jun, 16:31
12 fev, 22:04
2 fev, 19:03
29 jan, 22:02
Carregando comentários...