Doze escolas de samba mirins se apresentarão na Marquês de Sapucaí nesta sexta-feira, destacando a importância social e cultural dessas agremiações na formação de talentos para o carnaval carioca.
A Marquês de Sapucaí será palco, nesta sexta-feira (20), do desfile de doze escolas de samba mirins, a partir das 17h. O evento, que precede o Sábado das Campeãs do Grupo Especial, celebra a nova geração do samba e sublinha o papel social e cultural dessas agremiações no carnaval carioca. A abertura será feita pela Infantes do Lins, que exemplifica o uso do samba como ferramenta de inclusão social.
Essas escolas mirins, muitas delas ligadas a grandes agremiações como a Herdeiros da Vila (Vila Isabel) e a Mangueira do Amanhã, são cruciais para a formação de talentos e a perpetuação da cultura do samba. Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito na região central, a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) implementará uma operação especial, com interdições a partir das 11h de sexta-feira.