Pelo menos quatro fabricantes chinesas buscam parcerias para produzir carros elétricos no Canadá e ampliar o acesso ao mercado norte-americano.
Pelo menos quatro montadoras chinesas estão em negociações preliminares para estabelecer operações de fabricação de veículos elétricos no Canadá. A informação foi confirmada pela ministra da Indústria, Melanie Joly, que destacou o interesse dessas empresas em utilizar o território canadense como base produtiva. O movimento é visto como uma estratégia para contornar restrições comerciais e aproveitar as cotas de importação com tarifas reduzidas disponíveis no país. Ao produzir localmente, as fabricantes chinesas buscam facilitar o acesso ao mercado norte-americano, que tem endurecido as políticas contra a importação direta de veículos da China. A iniciativa reflete a crescente pressão competitiva no setor automotivo global e a busca das marcas asiáticas por alternativas para expandir sua presença na América do Norte em meio a um cenário de tensões comerciais.
17 jun, 19:04
16 jun, 15:45
6 jun, 17:32
29 mai, 13:02
15 mai, 14:04
Carregando comentários...