Governo dos EUA busca retomar negociações com o Irã aproveitando o contexto de um cessar-fogo condicional na região para reduzir tensões.
O governo dos Estados Unidos busca reabrir canais diplomáticos com o Irã, aproveitando o atual cenário de cessar-fogo condicional no Oriente Médio para tentar reduzir as tensões geopolíticas. A administração do presidente Donald Trump vê o momento como uma oportunidade para estabilizar a região por meio de novas negociações. Paralelamente, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, confirmou que os canais de comunicação entre os dois países permanecem abertos, embora tenha ressaltado que, até o momento, não houve progressos significativos ou mudanças concretas nas posições de ambos os lados. O processo diplomático atual consiste na análise de textos trocados entre Teerã e Washington, mantendo a interlocução ativa como uma estratégia para monitorar propostas e evitar uma escalada maior, mesmo na ausência de um acordo definitivo para os impasses bilaterais.
31 mai, 15:45
28 mai, 11:46
24 mai, 10:31
13 abr, 17:06
26 fev, 13:03
Carregando comentários...