A partir de 30 de maio, passageiros do transporte municipal carioca deverão utilizar exclusivamente cartões de transporte para pagar a tarifa.
A partir do dia 30 de maio, o sistema de ônibus municipais do Rio de Janeiro encerrará a aceitação de dinheiro em espécie para o pagamento de passagens. A mudança estabelece o uso exclusivo dos cartões Jaé ou Riocard como forma de quitar a tarifa. Segundo as autoridades, a transição visa otimizar a operação do transporte público, reduzindo o tempo de embarque e aumentando a segurança de passageiros e motoristas, além de conferir maior transparência ao controle da arrecadação tarifária. Para facilitar a adaptação, a recarga de créditos com dinheiro continuará disponível em pontos credenciados e terminais de autoatendimento. Passageiros que utilizam o Bilhete Único Carioca deverão migrar para cartões identificados, como o Jaé preto, para assegurar a continuidade dos subsídios e prevenir fraudes no sistema de integração.
28 jun, 02:01
26 jun, 13:03
17 mai, 09:34
28 abr, 10:02
26 mar, 09:03
Carregando comentários...