A partir deste domingo, o pagamento em espécie é encerrado na frota municipal, tornando obrigatório o uso de meios eletrônicos para viagens.
A partir deste domingo, os ônibus municipais do Rio de Janeiro encerram definitivamente a aceitação de dinheiro em espécie para o pagamento de passagens. A medida torna obrigatório o uso de meios eletrônicos, como o aplicativo Jaé, o cartão vinculado ao CPF ou o pagamento via PIX. A mudança visa modernizar o sistema de transporte e aumentar a segurança operacional, embora o PIX tenha restrições, sendo permitido apenas para viagens unitárias sem direito a integração tarifária. Para garantir a transição, a prefeitura expandiu a rede de atendimento para 1.600 pontos de suporte. Usuários do cartão Jaé Gratuidade não sofrerão alterações, enquanto o cartão verde avulso passa a ser limitado a viagens simples, sem a possibilidade de integração entre modais, que agora exige o uso do cartão preto ou do aplicativo oficial.
20 jun, 22:01
19 jun, 17:32
17 mai, 09:34
13 mai, 15:04
28 abr, 10:02
Carregando comentários...