O estado de São Paulo registrou um aumento de 41% nos casos de feminicídio no primeiro trimestre de 2026, totalizando 86 vítimas, segundo dados da SSP.
O estado de São Paulo registrou um aumento significativo nos índices de violência contra a mulher no primeiro trimestre de 2026. Os casos de feminicídio cresceram 41% em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 86 vítimas. Somente em março, foram 30 feminicídios, o maior número histórico para o mês, representando um aumento de 57,9% em relação a março de 2025, conforme dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Além do aumento nos feminicídios, outros indicadores de violência também apresentaram alta. O descumprimento de medidas protetivas de urgência subiu 31,9%, com 3.020 ocorrências registradas no trimestre. Os casos de lesão corporal dolosa contra mulheres também tiveram um crescimento de 7,4%, totalizando 19.249 registros no mesmo período.
1 jun, 11:01
29 mai, 17:03
27 mai, 09:02
1 abr, 11:03
30 jan, 19:02
Carregando comentários...