O CEO da Chevron Corp. expressou preocupação com o sistema global de energia, que estaria sob "estresse extremo" devido à escassez de petróleo e ao conflito entre EUA-Israel e Irã.
O CEO da Chevron Corp. manifestou preocupação com a estabilidade do sistema global de energia, descrevendo-o como sob "estresse extremo". A principal causa apontada é a escassez de suprimentos globais de petróleo, um fator crítico para a economia mundial.
Essa situação é agravada pelo conflito em curso entre EUA-Israel e Irã, que já dura três meses. A instabilidade geopolítica na região do Oriente Médio, uma das maiores produtoras de petróleo do mundo, tem um impacto direto na oferta e nos preços do combustível, aumentando a pressão sobre o mercado energético global.
29 mai, 10:03
28 mai, 16:45
13 mai, 06:01
4 mai, 19:09
25 abr, 10:02
Carregando comentários...