A embaixada do Irã em Canberra lançou um programa de recrutamento paramilitar para iranianos na Austrália, gerando preocupação e investigação policial.
A embaixada do Irã em Canberra, Austrália, iniciou um programa de recrutamento paramilitar, solicitando que iranianos residentes no país se voluntariem para defender o Irã contra forças dos EUA. A mensagem, que detalha como se registrar no programa "Janfada" (sacrifício de vida), foi divulgada no site oficial da embaixada e em seu canal no Telegram. A iniciativa ocorre em um momento de intensificação das tensões, com a guerra se aproximando da marca de dois meses.
A ação da embaixada gerou forte reação entre grupos da diáspora iraniana na Austrália, que expressaram alarme e, em alguns casos, pediram o fechamento da representação diplomática. Em resposta à controvérsia, a Polícia Federal Australiana confirmou que está investigando o programa de recrutamento.
19 jun, 08:01
8 mai, 21:02
16 abr, 19:10
16 mar, 02:00
10 mar, 12:01
Carregando comentários...