A Cetesb instalou uma nova estação automática em Promissão para monitorar a qualidade da água do Rio Tietê 24 horas por dia, fortalecendo a vigilância no Médio e Baixo Tietê.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) ampliou o monitoramento do Rio Tietê com a instalação de uma nova estação automática em Promissão. A unidade opera 24 horas por dia, realizando medições a cada cinco minutos de parâmetros cruciais como oxigênio dissolvido, temperatura e pH. Este investimento de R$ 560 mil faz parte de um programa de modernização que já totaliza R$ 3 milhões, visando fortalecer a vigilância da qualidade da água nas regiões do Médio e Baixo Tietê.
Os dados em tempo real coletados pela estação são fundamentais para identificar variações ambientais e auxiliar na tomada de decisões para a preservação do ecossistema. Além das estações automáticas, a Cetesb mantém 27 pontos de coleta e monitora 30 afluentes do Tietê, complementando os esforços para avaliar a poluição orgânica e garantir a saúde do rio.
24 jun, 19:01
24 jun, 14:04
11 mai, 19:01
7 mai, 16:14
5 mai, 17:11
Carregando comentários...