A ANP interditou a base da Vibra Energia em Volta Redonda, RJ, após explosão em tanque de etanol com feridos e desaparecidos. A empresa presta apoio e apura causas.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou a base de distribuição da Vibra Energia em Volta Redonda, Rio de Janeiro, após uma explosão em um tanque de etanol. O incidente deixou um colaborador ferido, que está na UTI, e dois desaparecidos, todos de uma empresa terceirizada. A interdição proíbe a movimentação de produtos perigosos na unidade, que só poderá retomar as operações após nova autorização da Agência, visando garantir a segurança e prevenir danos ambientais.
A Vibra Energia acionou imediatamente as autoridades e está prestando apoio à comunidade local, que foi evacuada preventivamente. Trinta militares do Corpo de Bombeiros e nove viaturas foram mobilizados para o socorro e controle do incêndio. Uma operação de transbordo de aproximadamente 350 mil litros de álcool remanescente no tanque atingido foi iniciada, com destino à base da empresa em Duque de Caxias. A Vibra também informou que está realizando a apuração das causas do incidente e colabora com as investigações das autoridades competentes.