O mercado de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) no Brasil alcançou a marca histórica de 3 milhões de investidores em janeiro de 2026, impulsionado principalmente por pessoas físicas.
O mercado de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) no Brasil registrou um crescimento notável, ultrapassando a marca de 3 milhões de investidores em janeiro de 2026, com um total de 3,033 milhões de posições em custódia na B3. Este avanço representa um aumento de 70 mil novos investidores em apenas um mês e um crescimento anual de 248 mil desde dezembro de 2024, consolidando a crescente popularidade desses veículos de investimento no país.
Apesar do número de FIIs listados ter crescido moderadamente, atingindo 434 em janeiro de 2026, com 16 novos fundos em 12 meses, o grande motor desse crescimento são as pessoas físicas, que dominam a base de investidores, representando 72,9% do total. Contudo, investidores institucionais e estrangeiros também demonstram maior participação no volume negociado, respondendo por 39,7% e 17,8% do volume em janeiro, respectivamente, indicando uma diversificação e amadurecimento do mercado.