A SpaceX realizou sua 75ª missão de 2026 ao colocar 24 satélites Starlink em órbita a partir da Base de Vandenberg, na Califórnia.
A SpaceX consolidou sua cadência operacional de 2026 ao realizar, no último domingo, 28 de junho, o lançamento de 24 novos satélites Starlink. A missão partiu da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia, utilizando um foguete Falcon 9. Em uma demonstração de eficiência tecnológica, o primeiro estágio do veículo, que cumpria sua 17ª missão, retornou à Terra e pousou com sucesso em uma balsa autônoma posicionada no Oceano Pacífico. Com este envio, a constelação Starlink expande sua infraestrutura global, contando agora com mais de 10.700 satélites ativos em órbita terrestre baixa. O sucesso desta 75ª missão do ano reforça a posição da empresa como a principal provedora de lançamentos espaciais, mantendo a expansão contínua de sua rede de conectividade global via satélite.
21 jun, 16:02
15 jun, 16:35
11 jun, 17:30
8 jun, 09:00
28 fev, 10:56
Carregando comentários...