A entrega do PNS Hangor reforça a capacidade naval paquistanesa e eleva a tensão estratégica com a Índia na região.
O Paquistão recebeu, no dia 11 de junho, o PNS Hangor, primeiro de uma nova classe de oito submarinos de ataque desenvolvidos em parceria com a China. A entrega marca um passo significativo na modernização da frota paquistanesa, com quatro unidades sendo fabricadas em estaleiros chineses e as demais montadas em território paquistanês para fomentar a indústria naval local. A nova embarcação é uma versão atualizada da classe Daphne, que possui histórico de combate contra a marinha indiana. A introdução desta tecnologia na região é vista por especialistas como um desafio estratégico à supremacia naval da Índia na Baía de Bengala. O movimento reflete o fortalecimento dos laços militares entre Paquistão e China, alterando o equilíbrio de poder marítimo no sul da Ásia e elevando as tensões geopolíticas entre as nações vizinhas.
25 jun, 18:33
9 jun, 23:04
4 jun, 10:04
23 mai, 19:31
15 mai, 11:32
Carregando comentários...