Pesquisa aponta que mais de um terço do eleitorado brasileiro esqueceu a escolha feita para o Executivo estadual nas eleições de 2022.
Uma pesquisa recente do Datafolha revelou que 38% dos brasileiros não conseguem identificar ou não se recordam de quem foi o candidato escolhido para o cargo de governador durante as eleições de 2022. O dado indica que mais de um terço do eleitorado perdeu a referência sobre a escolha feita para o Executivo estadual em um intervalo de poucos anos. Segundo especialistas, esse fenômeno de esquecimento é comum em levantamentos que buscam aferir o histórico de voto do cidadão, evidenciando um distanciamento crescente entre a população e as decisões políticas tomadas em pleitos anteriores. A falta de recordação, embora não seja inédita, reforça a dificuldade de engajamento contínuo do eleitor com a trajetória dos seus representantes eleitos, um desafio constante para a percepção da responsabilidade política no país.
19 mai, 08:35
16 mai, 15:32
12 mai, 09:04
3 mai, 09:03
9 mar, 14:00
Carregando comentários...