Centros de saúde registram alta na procura por ajuda para tratar o uso compulsivo de celulares, que impacta a saúde mental e a rotina dos usuários.
O uso descontrolado de smartphones tornou-se um desafio de saúde pública, com um número crescente de pessoas buscando auxílio profissional para tratar a dependência digital. Relatos clínicos indicam que usuários chegam a dedicar 14 horas por dia aos dispositivos, resultando em prejuízos significativos à saúde mental e ao desempenho em atividades cotidianas. Especialistas comparam esse comportamento a outros vícios comportamentais, destacando a necessidade de protocolos clínicos específicos para a recuperação.
O processo de reabilitação foca na reeducação do usuário e na implementação de limites rigorosos para o tempo de tela. À medida que a tecnologia se torna onipresente, a dificuldade em desconectar-se gera impactos severos no bem-estar, tornando a busca por terapia uma medida essencial para restaurar o equilíbrio na vida pessoal e profissional dos indivíduos afetados.
23 jun, 14:35
17 jun, 12:37
10 mai, 00:32
21 abr, 02:01
13 abr, 06:03
Carregando comentários...