A estatal anunciou um plano de renovação da frota com 98 novas embarcações nos próximos cinco anos, visando apoio marítimo e transporte de derivados.
A Petrobras oficializou a retomada de seu programa de renovação da frota, com a meta de colocar 98 novas embarcações em operação nos próximos cinco anos. O anúncio, feito pela presidente da companhia, Magda Chambriard, destaca um investimento de R$ 12,4 bilhões em um projeto estruturado em Santa Catarina, que projeta a criação de 15 mil postos de trabalho diretos e indiretos. A iniciativa visa fortalecer a capacidade de apoio marítimo e o transporte de derivados da estatal, superando antecipadamente as metas de contratação estabelecidas para 2026. Com foco no desenvolvimento da indústria nacional, os contratos preveem um índice de conteúdo local superior a 40%, contando com o suporte financeiro do BNDES e do Fundo da Marinha Mercante. Além do impacto econômico, a gestão defende a qualificação da mão de obra marítima brasileira, incentivando uma maior participação feminina no setor naval.
23 jun, 21:32
28 mai, 18:02
12 mai, 12:36
16 abr, 07:02
25 jan, 21:59
Carregando comentários...