O clube catarinense busca autorização judicial para sair do FFU sem sofrer sanções, seguindo movimento de outros times brasileiros.
O Figueirense recorreu à Justiça de São Paulo para garantir sua saída do bloco comercial Futebol Forte União (FFU) sem enfrentar sanções ou obstáculos procedimentais. O clube catarinense contesta a estrutura de governança e cláusulas que considera anticoncorrenciais, amparando-se em uma medida preventiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que veda a criação de barreiras para a desfiliação de times. A Sports Media, investidora do grupo, nega irregularidades e contesta a eficácia da decisão do órgão regulador. O caso do Figueirense integra um cenário mais amplo de desintegração dos blocos comerciais no futebol brasileiro, com clubes como Botafogo, Cruzeiro, Goiás e Operário-PR também buscando alternativas. Essa movimentação tem pressionado as discussões sobre a viabilidade de uma liga unificada, possivelmente sob a liderança da CBF, para organizar os direitos de transmissão e a gestão do esporte nacional.
26 jun, 18:45
26 jun, 14:35
10 jun, 18:34
16 abr, 10:09
3 abr, 14:01
Carregando comentários...