Autoridades parisienses restringem atividades ao ar livre e o consumo de bebidas alcoólicas para mitigar riscos à saúde durante calor extremo.
Diante de uma intensa onda de calor que atinge a capital francesa, as autoridades de Paris implementaram medidas restritivas emergenciais para garantir a segurança dos cidadãos. O chefe de polícia, Patrice Faure, determinou a suspensão imediata de eventos esportivos e proibiu o consumo de álcool em espaços públicos. A iniciativa busca prevenir incidentes relacionados ao estresse térmico e evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde locais, que já operam sob demanda elevada devido ao fenômeno climático. Essas ações preventivas destacam a preocupação crescente das autoridades europeias com a gestão de riscos durante eventos de calor extremo, priorizando a integridade física da população e a capacidade de resposta dos serviços de emergência diante das condições meteorológicas severas que afetam a região.
25 jun, 18:02
21 jun, 10:45
21 jun, 10:01
20 jun, 16:15
18 jun, 09:02
Carregando comentários...