Suspeito é acusado de causar prejuízos de US$ 3,4 bilhões em ataques de hacking contra alvos americanos e aguarda processo de extradição.
A polícia de Montenegro efetuou a prisão de um cidadão iraniano que era alvo de um mandado internacional emitido pelos Estados Unidos. O indivíduo é acusado de orquestrar ataques cibernéticos de grande escala contra alvos americanos, cujos danos financeiros são estimados em 3,4 bilhões de dólares. A detenção ocorreu como parte de um esforço conjunto entre as autoridades montenegrinas e agências de segurança dos EUA, marcando um passo significativo no combate ao crime organizado no ambiente digital. Atualmente, o sistema judiciário de Montenegro conduz os procedimentos legais necessários para analisar o pedido de extradição. O caso evidencia a crescente complexidade das ameaças de hacking transnacional e a importância da colaboração entre nações para responsabilizar atores envolvidos em crimes que impactam a infraestrutura e a economia global.
13 jun, 00:01
28 mai, 08:45
15 mai, 20:02
19 abr, 09:02
13 mar, 17:01
Carregando comentários...