O presidente Lula anunciou que o fortalecimento das Forças Armadas será pilar central de seu plano de governo devido à instabilidade geopolítica.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o fortalecimento da defesa nacional será um dos pilares centrais de seu programa de governo para o próximo ciclo eleitoral. A decisão, segundo o mandatário, é uma resposta direta à instabilidade geopolítica global, que ele caracterizou com a expressão de que o mundo está "cheio de maluco". O objetivo central é modernizar e equipar melhor as Forças Armadas brasileiras para garantir a soberania do país diante de um cenário internacional cada vez mais imprevisível e tenso. Essa sinalização estratégica indica que o governo pretende elevar o tema da segurança e da capacidade de defesa a um patamar de prioridade política, buscando alinhar a estrutura militar nacional às demandas de um mundo em constante transformação e sob ameaças crescentes.
26 jun, 13:32
21 mai, 14:32
9 mai, 14:31
16 abr, 09:06
9 abr, 11:14
Carregando comentários...