O Operador Nacional do Sistema Elétrico monitora quedas e picos recordes de demanda de energia durante as partidas da Copa do Mundo.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) tem registrado variações significativas na demanda de energia elétrica no Brasil durante os jogos da seleção na Copa do Mundo. O fenômeno ocorre devido ao comportamento sincronizado dos torcedores, que interrompem atividades cotidianas durante as partidas, causando uma queda brusca no consumo, seguida por picos acentuados de carga nos intervalos e ao final dos confrontos. Essas oscilações, que atingem milhares de megawatts, exigem um monitoramento rigoroso e em tempo real do Sistema Interligado Nacional para assegurar a estabilidade do fornecimento. A gestão dessas rampas de elevação, que têm superado recordes de edições anteriores do torneio, demonstra a necessidade de um planejamento operacional ágil por parte do ONS para adaptar a infraestrutura do país ao impacto direto de eventos de grande audiência nacional.
25 jun, 16:03
13 jun, 08:02
11 jun, 16:03
2 jun, 15:05
25 mai, 20:34
Carregando comentários...