Governador da Califórnia propõe taxação federal de super-ricos enquanto se posiciona contra medida similar em seu próprio estado.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, manifestou apoio à implementação de um imposto nacional sobre bilionários, uma proposta que contrasta com sua postura política interna. Atualmente, Newsom se opõe a uma medida eleitoral em seu estado que prevê uma taxação de 5% sobre residentes com patrimônio superior a US$ 1 bilhão, iniciativa apoiada pelo sindicato SEIU-UHW para financiar setores como saúde e educação. Além da questão tributária, o governador sugeriu que o governo federal deveria adquirir participações acionárias em empresas de inteligência artificial, visando maior controle estatal sobre o setor. Analistas apontam que o posicionamento de Newsom ocorre em um momento em que ele é cotado como um dos possíveis nomes para a corrida presidencial dos EUA em 2028, elevando o debate sobre políticas fiscais e regulação tecnológica ao cenário nacional.
25 jun, 21:32
18 jun, 15:03
27 mai, 23:02
27 abr, 12:07
31 jan, 06:00
Carregando comentários...