O país intensificou o envio de petróleo bruto após retomar operações em portos do Golfo Pérsico afetados pelo conflito com o Irã.
A Arábia Saudita intensificou suas exportações de petróleo bruto após a reabertura de portos estratégicos no Golfo Pérsico, que haviam sido paralisados devido ao conflito com o Irã. Além da retomada dessas rotas, o país continua a ampliar o volume de cargas processadas em terminais situados no Mar Vermelho. Essa movimentação logística é parte de uma estratégia para contornar o Estreito de Hormuz, garantindo que o fluxo de energia não seja comprometido por tensões geopolíticas. A normalização gradual das operações sinaliza uma tentativa de estabilizar o fornecimento global de petróleo, reduzindo os riscos de gargalos na cadeia de suprimentos regional. A medida é vista como um passo importante para a segurança energética, permitindo que o reino mantenha sua competitividade e presença no mercado internacional mesmo diante de um cenário de instabilidade persistente no Oriente Médio.
25 jun, 07:15
21 mai, 04:32
5 mai, 05:03
24 abr, 11:05
25 fev, 14:04
Carregando comentários...