Presidente da Abrasel alerta para risco de duopólio e pede fim de contratos de exclusividade em plataformas de entrega no Brasil.
O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, manifestou preocupação com a atual configuração do mercado de delivery no Brasil, classificando a inação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como um fator que favorece a consolidação de um duopólio. Segundo a associação, a manutenção de contratos de exclusividade por grandes plataformas, como iFood e 99Food, limita severamente a liberdade comercial de bares e restaurantes, resultando em prejuízos operacionais para os estabelecimentos. A entidade argumenta que a prática impede uma concorrência justa e prejudica a dinâmica do setor de alimentação fora do lar. O debate coloca em evidência a tensão crescente entre as empresas de tecnologia e os comerciantes, que buscam maior flexibilidade regulatória para reduzir custos e ampliar o acesso dos consumidores a diferentes canais de venda e entrega.
25 jun, 20:34
18 jun, 13:35
27 mai, 16:16
15 abr, 22:11
8 abr, 18:02
Carregando comentários...