Após três meses sem compras externas, a Petrobras voltará a importar diesel em julho para reforçar o suprimento do mercado interno brasileiro.
A Petrobras anunciou a retomada das importações de diesel a partir de julho, encerrando um período de três meses sem compras externas do combustível. A confirmação foi feita pela presidente da estatal, Magda Chambriard, durante cerimônia em Três Lagoas (MS) que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento foi focado na assinatura de contratos para a conclusão das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III). Segundo a executiva, a medida visa ajustar a estratégia de suprimento para garantir o abastecimento nacional, aproveitando o momento em que a produção diária da companhia se aproxima da marca de 3 milhões de barris. A retomada das importações é um movimento técnico para equilibrar estoques e atender à demanda interna, assegurando a estabilidade do fornecimento de combustíveis no país.
5 jun, 17:32
31 mai, 18:15
31 mai, 14:27
12 mai, 12:36
26 mar, 13:03
Carregando comentários...