Governo federal inspeciona construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste para fortalecer o escoamento de cargas entre Goiás e Mato Grosso.
O Ministério dos Transportes realizou uma vistoria técnica nas obras da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), projeto que se consolida como uma peça fundamental para a infraestrutura logística do país. A iniciativa integra o Corredor Leste-Oeste e tem como objetivo principal conectar polos produtivos estratégicos entre Goiás e Mato Grosso, facilitando o escoamento de mercadorias e reduzindo custos operacionais. A inspeção reforça a prioridade do governo federal na expansão da malha ferroviária nacional, visando diversificar as matrizes de transporte e aumentar a eficiência do setor produtivo brasileiro. Com o avanço das obras, a expectativa é que a ferrovia ofereça uma alternativa robusta e competitiva para o transporte de cargas, impulsionando o desenvolvimento econômico das regiões beneficiadas e conectando o interior do país aos principais centros de distribuição.
25 jun, 19:35
20 jun, 17:45
19 jun, 10:04
18 jun, 17:34
29 mai, 08:05
Carregando comentários...