O governo instituiu um grupo de trabalho para prevenir atos de violência contra profissionais da imprensa durante as eleições de 2026.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública oficializou a criação de um grupo de trabalho dedicado ao monitoramento e à prevenção de episódios de violência contra jornalistas durante o processo eleitoral de 2026. A medida, que já teve sua primeira reunião de alinhamento, busca mapear riscos e implementar estratégias de proteção para os profissionais da imprensa que atuarão na cobertura do pleito. A iniciativa reflete uma preocupação governamental em garantir que o ambiente democrático não seja comprometido por ataques ou intimidações contra a liberdade de imprensa. Ao estabelecer protocolos de segurança e acompanhamento contínuo, o governo pretende assegurar que os jornalistas possam exercer suas funções com autonomia e segurança, mitigando possíveis violações que costumam ocorrer em períodos de alta polarização política no país.
18 mai, 22:03
13 abr, 17:34
9 abr, 12:09
7 abr, 20:05
21 mar, 10:01
Carregando comentários...