Locatários pressionam a FTC por limites a taxas extras em contratos de aluguel que elevam o risco de despejo e limitam a negociação.
Inquilinos nos Estados Unidos estão intensificando a pressão sobre órgãos reguladores federais para conter a proliferação de taxas adicionais impostas por proprietários de imóveis. A prática, frequentemente descrita como 'pegar ou largar', impede que os locatários negociem os termos do contrato, resultando em custos extras que sobrecarregam o orçamento doméstico. Diante desse cenário, grupos de defesa dos consumidores buscam a intervenção da Federal Trade Commission (FTC) para implementar proteções contra cobranças consideradas abusivas. Por outro lado, o setor imobiliário argumenta que essas taxas são fundamentais para cobrir os custos operacionais e garantir a gestão eficiente das propriedades. A questão ganha relevância em um momento de alta nos custos de moradia, fator que tem aumentado significativamente o risco de despejo para famílias em todo o país.
23 jun, 12:32
9 jun, 07:32
27 mai, 08:33
23 mai, 02:02
20 mai, 08:32
Carregando comentários...