A gestora Brasol Invest planeja captar R$ 1 bilhão para investir em usinas solares, contando com o apoio de gigantes como BlackRock e Siemens.
A Brasol Invest anunciou planos de captar até R$ 1 bilhão por meio de dois novos fundos imobiliários lastreados em usinas de energia solar. A iniciativa visa consolidar a presença da gestora no mercado de geração distribuída, aproveitando o atual cenário de incertezas macroeconômicas para oferecer proteção estrutural aos investidores. Com o suporte de acionistas estratégicos como BlackRock e Siemens, a empresa pretende adquirir ativos que já estejam em operação e possuam contratos de longo prazo com correção pelo IPCA. Segundo o CIO Carlos Eduardo Bacha, a estratégia também foca na compra de projetos de empreendedores que enfrentam dificuldades devido a recentes alterações regulatórias no setor. Com um histórico de 12 mil cotistas e rendimento anualizado de 13% em fundos anteriores, a Brasol busca expandir sua atuação em um mercado que exige resiliência e escala.
17 jun, 11:34
27 mai, 07:34
12 mai, 08:04
27 abr, 18:05
2 fev, 18:03
Carregando comentários...