Instituição espanhola construirá duas novas unidades de processamento para modernizar sua infraestrutura tecnológica e capacidade de pesquisa.
A Universidade de Zaragoza, na Espanha, anunciou um investimento de 1,5 milhão de euros destinado à construção de dois novos centros de dados em seu campus. A iniciativa faz parte de um plano estratégico para modernizar a infraestrutura tecnológica da instituição, que busca atender à crescente demanda por processamento de informações acadêmicas e científicas. Com a implementação dessas novas unidades, a universidade pretende ampliar significativamente sua capacidade de armazenamento e suporte a projetos de pesquisa complexos. O projeto reflete a necessidade das instituições de ensino superior em acompanhar a digitalização e o aumento do volume de dados gerados em atividades acadêmicas, garantindo maior eficiência e segurança para o ecossistema de pesquisa da universidade.
24 jun, 10:36
23 jun, 20:35
2 jun, 14:33
27 mai, 14:45
18 mai, 14:32
Carregando comentários...