Ministério da Agricultura intensifica ações de prevenção e vigilância sanitária no setor avícola do Oeste catarinense para evitar a gripe aviária.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) intensificou as ações de biosseguridade voltadas ao setor avícola no Oeste catarinense. Por meio da Superintendência Federal de Agricultura em Santa Catarina (SFA-SC), o órgão promoveu palestras técnicas direcionadas a estabelecimentos de reprodução, com o objetivo de reforçar os protocolos de segurança contra a gripe aviária. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para garantir a sanidade do plantel brasileiro, especialmente em regiões que concentram grande parte da produção nacional. Durante os encontros, os profissionais foram orientados sobre as melhores práticas de vigilância sanitária e os procedimentos necessários para prevenir a entrada e a disseminação de doenças no estado. A medida busca mitigar riscos ao setor, que é estratégico para a economia regional e para a manutenção das exportações de proteína animal do país.
22 jun, 02:02
16 jun, 12:06
9 jun, 15:06
26 mar, 13:03
24 fev, 09:02
Carregando comentários...