Projeto bipartidário visa impedir que o alto consumo de energia de grandes data centers seja repassado nas contas de luz dos consumidores americanos.
Legisladores americanos apresentaram um projeto de lei bipartidário com o objetivo de proteger os consumidores de energia contra o aumento de custos provocado pela expansão dos data centers. A medida foca especificamente em instalações com capacidade igual ou superior a 100MW, buscando impedir que as despesas operacionais dessas infraestruturas sejam integralmente repassadas às tarifas de energia elétrica pagas pela população. A proposta surge em um momento de crescente preocupação com a demanda energética impulsionada pela indústria de inteligência artificial e tecnologia. Ao tentar equilibrar o crescimento do setor tecnológico com a estabilidade dos preços para o cidadão, o Congresso busca estabelecer diretrizes que garantam que a expansão da infraestrutura digital não comprometa a acessibilidade energética. O apoio bipartidário à iniciativa sublinha a urgência do tema no cenário político atual dos Estados Unidos.
16 jun, 09:07
11 jun, 07:15
9 jun, 15:07
4 jun, 13:15
10 abr, 04:01
Carregando comentários...