A farmacêutica Hypera entra no segmento de agonistas de GLP-1 com o registro do Semavy, visando o tratamento de diabetes e controle de peso.
A farmacêutica brasileira Hypera anunciou a entrada no mercado de medicamentos à base de semaglutida com o registro do Semavy. O produto, que já teve seu nome comercial protocolado junto à CMED e aguarda aprovação da Anvisa, será direcionado inicialmente ao tratamento de diabetes tipo 2, com planos estratégicos para abranger também o controle de peso. A iniciativa reflete uma mudança no cenário farmacêutico nacional após a queda da patente original do fármaco, permitindo que empresas locais lancem versões concorrentes, como já observado com o Ozivy, da EMS. Este mercado, composto por agonistas de GLP-1, movimenta aproximadamente R$ 5 bilhões anualmente no país. A disputa se intensifica com a parceria entre a Novo Nordisk e a Eurofarma, enquanto o governo federal avalia a possível incorporação dessas terapias ao SUS, o que pode ampliar significativamente o acesso da população ao tratamento.
2 jun, 15:35
1 jun, 20:02
27 mai, 16:04
26 mai, 09:32
26 abr, 11:01
Carregando comentários...