Falha no sistema GSM-R durante manutenção paralisou trens na Alemanha, gerando atrasos, críticas à infraestrutura e transtornos a passageiros.
A rede ferroviária da Alemanha enfrentou uma paralisação generalizada após uma falha técnica no sistema de comunicação digital GSM-R. Segundo a operadora Deutsche Bahn, o problema foi desencadeado pela substituição de um componente durante trabalhos de manutenção programados, afetando a operação nacional por cerca de duas horas. O incidente deixou diversos passageiros retidos em estações, gerando críticas sobre a gestão da infraestrutura, que já enfrenta problemas crônicos de atrasos. Embora a empresa tenha oferecido vouchers de táxi e hospedagem, relatos de falta de informações e dificuldades logísticas foram registrados. O diretor da DB InfraGO, Philipp Nagl, afirmou que a causa da falha está sob investigação prioritária, enquanto autoridades locais classificaram o episódio como um novo ponto crítico para o sistema de transportes do país.
23 jun, 19:31
20 jun, 07:33
10 jun, 01:33
2 jun, 11:06
7 mai, 10:10
Carregando comentários...