Uma falha no sistema de comunicação GSM-R interrompeu todos os serviços ferroviários na Alemanha, deixando passageiros retidos em todo o país.
A rede ferroviária da Alemanha enfrenta uma paralisação total desde a noite de terça-feira, após uma falha crítica no sistema de comunicação digital GSM-R, utilizado pela operadora Deutsche Bahn para operações internas. O problema técnico forçou a interrupção de todos os trens de passageiros e de carga em território nacional, gerando transtornos logísticos significativos e deixando milhares de usuários retidos. A empresa emitiu comunicados oficiais cerca de uma hora e meia após o início da falha, confirmando que equipes de tecnologia estão mobilizadas para restaurar os serviços. Enquanto a situação não é normalizada, a recomendação oficial é que os passageiros verifiquem o status de suas viagens pelos canais digitais da companhia antes de qualquer deslocamento. O incidente evidencia a dependência da infraestrutura de transporte alemã em relação aos seus sistemas de controle digital.
20 jun, 07:33
10 jun, 01:33
7 mai, 10:10
18 abr, 04:00
10 abr, 14:01
Carregando comentários...