O primeiro-ministro do Catar afirmou que a capacidade produtiva de gás natural liquefeito será restaurada após reparos em instalações não danificadas.
O Catar, um dos principais exportadores globais de gás natural liquefeito (GNL), projeta retomar sua capacidade produtiva total em poucas semanas. Segundo o primeiro-ministro Sheikh Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani, em entrevista ao Financial Times, o cronograma de normalização foca na reativação de seções das instalações que não sofreram danos estruturais. A medida é estratégica para garantir a estabilidade do fornecimento energético internacional, dado o papel central do país no mercado de energia. A rápida recuperação das operações é vista como um passo essencial para manter a confiabilidade do Catar perante seus parceiros comerciais e assegurar o fluxo constante de exportações de GNL, commodity que desempenha um papel fundamental na matriz energética de diversas nações ao redor do mundo.
24 jun, 01:33
22 jun, 11:02
21 jun, 23:02
16 jun, 04:31
2 mar, 12:02
Carregando comentários...