O Catar propõe diálogo direto entre Washington e Teerã como condição essencial para normalizar o fluxo marítimo e a produção global de GNL.
O primeiro-ministro do Catar defendeu a criação de uma linha direta de comunicação entre os Estados Unidos e o Irã como um passo indispensável para a reabertura do Estreito de Ormuz. A região, que é um ponto crítico para o transporte marítimo global, enfrenta bloqueios que têm afetado severamente o fornecimento de energia. Segundo o governo catari, o diálogo direto entre Washington e Teerã é a única forma eficaz de reduzir as tensões geopolíticas que atualmente comprometem o fluxo de mercadorias e a segurança internacional. A normalização da navegação no estreito é vista como uma prioridade para a estabilidade econômica, com o Catar projetando a retomada da produção regular de gás natural liquefeito (GNL) nas próximas semanas, caso as condições de segurança na rota marítima sejam restabelecidas através da mediação diplomática.
18 jun, 08:15
17 jun, 01:16
16 jun, 03:15
14 jun, 20:45
11 jun, 22:15
Carregando comentários...