O bloco europeu busca investir no processamento local e na transferência de tecnologia para fortalecer a cadeia de valor da mineração brasileira.
Durante o II Fórum de Investimentos UE-Brasil, o comissário da União Europeia, Jozef Síkela, formalizou o interesse do bloco em expandir a cooperação com o Brasil no setor mineral. A estratégia europeia visa ir além da simples extração de insumos, buscando fomentar o desenvolvimento de cadeias de valor completas dentro do país. Para isso, a proposta prevê investimentos diretos em unidades de processamento e refinamento local, acompanhados de programas de transferência de tecnologia e capacitação técnica para trabalhadores brasileiros. Essa movimentação busca consolidar uma parceria estratégica que diferencia a atuação europeia no mercado brasileiro, posicionando o bloco como um aliado no fortalecimento da industrialização do setor mineral nacional. A iniciativa reflete a busca da União Europeia por maior segurança no fornecimento de matérias-primas essenciais, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento econômico local através da agregação de valor aos recursos minerais.
22 jun, 09:02
16 jun, 12:35
25 mai, 16:04
14 abr, 14:02
5 abr, 07:02
Carregando comentários...