Com a entrega de 500 novos veículos, a capital paulista soma 1.259 ônibus elétricos em operação, após investimento superior a R$ 6 bilhões.
A cidade de São Paulo alcançou a marca de 13% de eletrificação em sua frota de ônibus após a entrega de 500 novos veículos no último domingo. Com essa expansão, o sistema de transporte municipal passa a contar com 1.259 ônibus elétricos, sendo 1.070 movidos a bateria e 189 trólebus. O projeto de modernização, que visa reduzir a emissão de poluentes na capital, demandou um investimento total superior a R$ 6 bilhões. A viabilização financeira da frota contou com o apoio estratégico de instituições como o BNDES, a Caixa e organismos internacionais. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a transição energética do transporte público, estabelecendo um novo benchmark para a mobilidade urbana no Brasil ao integrar tecnologias sustentáveis em larga escala na operação diária da cidade.
21 jun, 10:33
16 jun, 12:40
20 mai, 14:34
11 mai, 14:05
9 abr, 07:01
Carregando comentários...