Farmacêutica tenta viabilizar a oferta de semaglutida no SUS com novo desconto, focando em pacientes obesos com alto risco cardiovascular.
A farmacêutica Novo Nordisk apresentou uma nova proposta à Conitec visando a incorporação da semaglutida ao SUS. Após ter uma tentativa anterior rejeitada em 2025 por conta de um impacto financeiro projetado em R$ 3,7 bilhões, a empresa agora oferece um desconto de 59% no preço do medicamento. O pleito atual prioriza pacientes com obesidade que apresentam alto risco cardiovascular, utilizando como base os resultados do estudo SELECT, que aponta uma redução de 20% no risco de morte por infarto ou AVC. Paralelamente, o Ministério da Saúde iniciou um estudo no Grupo Hospitalar Conceição para analisar o impacto do tratamento em pacientes na fila de espera por cirurgias bariátricas. A iniciativa busca tornar a oferta do medicamento sustentável para o orçamento público, focando em casos de maior gravidade clínica.
8 jun, 14:33
20 mar, 09:00
16 mar, 02:00
4 mar, 16:02
2 mar, 16:02
Carregando comentários...