Secretário-Geral da OTAN busca estabilizar a relação com o presidente Donald Trump para assegurar a coesão da aliança militar.
O Secretário-Geral da OTAN, Mark Rutte, iniciou uma viagem estratégica a Washington com o objetivo de estreitar o diálogo com o presidente Donald Trump. Em um momento de incertezas geopolíticas, Rutte busca equilibrar as exigências da aliança militar com o estilo imprevisível da administração americana, tentando garantir que o compromisso dos Estados Unidos com a segurança transatlântica permaneça firme. A gestão de Rutte, contudo, tem enfrentado resistência interna, com alguns líderes europeus expressando frustração com a abordagem diplomática adotada pelo secretário. A relevância desta missão reside na necessidade urgente de evitar fissuras na OTAN, uma vez que a coesão do bloco é considerada vital para a estabilidade global em um cenário de crescentes tensões internacionais e mudanças na política externa dos EUA sob a presidência de Trump.
4 mai, 12:08
28 abr, 12:03
9 abr, 14:02
8 abr, 18:01
22 jan, 15:27
Carregando comentários...