Líder norte-coreano oficializa plano de equipar frota naval com armas nucleares e construir navios de guerra de maior porte.
O líder norte-coreano Kim Jong-un anunciou um plano ambicioso para equipar a Marinha do país com armas nucleares, marcando uma mudança significativa na estratégia de defesa nacional. A declaração, divulgada pela agência estatal Korean Central News Agency, ocorreu durante a inauguração do destróier Choe Hyon, no porto de Nampo. O dirigente enfatizou a necessidade de transformar a força naval, anteriormente vista como o elo mais fraco das forças armadas, em um componente estratégico de dissuasão. O cronograma de modernização inclui a construção anual de dois navios de 5.000 toneladas ao longo dos próximos cinco anos, além do desenvolvimento de embarcações de 10.000 toneladas e a reforma de bases navais. Esta movimentação reflete o compromisso de Pyongyang em expandir suas capacidades militares, integrando armamento atômico diretamente em sua frota de combate para aumentar o alcance e a letalidade de seu arsenal.
22 jun, 23:02
6 jun, 00:15
5 jun, 23:02
5 jun, 11:01
3 jun, 21:31
Carregando comentários...