Nova mostra interativa destaca o papel fundamental de pequenos animais na manutenção do equilíbrio ecológico da floresta amazônica.
O Museu de Zoologia da USP abriu uma nova exposição interativa dedicada a explorar a grandiosidade da Amazônia sob uma perspectiva pouco convencional. Em vez de priorizar grandes mamíferos, a mostra coloca em evidência o papel fundamental desempenhado por insetos, anfíbios e aves na manutenção do equilíbrio ecológico do bioma. Entre os destaques da exibição, está a apresentação inédita de uma nova espécie de besouro recentemente descoberta na região, reforçando a importância da pesquisa científica contínua para a preservação da biodiversidade. Ao destacar a relevância dessas pequenas espécies, o projeto busca conscientizar o público sobre a complexidade da fauna amazônica e a interdependência dos seres vivos que compõem a floresta. A iniciativa reafirma o papel do museu como um centro de difusão de conhecimento sobre a história natural brasileira.
17 jun, 14:36
15 jun, 16:35
8 jun, 19:33
1 jun, 15:05
30 mai, 10:33
Carregando comentários...